terça-feira, 22 de maio de 2012

Taekwondo de Americana conquista seis títulos no Campeonato Paulista



Foto
Representada por onze lutadores, a equipe de taekwondo da Secretaria de Esportes de Americana garantiu onze medalhas e seis títulos no Campeonato Paulista de Taekwondo. A última etapa da competição organizada pela Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo foi realizada no sábado (19/5), no Ginásio Esportivo “José Cortez”, em Vargem Grande do Sul.

"Estamos satisfeitos com os resultados obtidos. Nossos atletas são muito dedicados, levam o treino a sério, com dificuldades, mas também com superação, e o resultado não poderia ser outro. Somos uma equipe pequena, porém, com destaque no ranking estadual, reconhecida e respeitada em todos os eventos que participamos", declarou o técnico Wagner Lopes Júnior.

Após o término da terceira etapa, o campeão Paulista de cada categoria ficou conhecido através das somatórias de pontos de todas as edições. Americana conseguiu, na cidade de Vargem Grande, conquistar seis medalhas de ouro, três de prata e duas de bronze, além de garantir seis títulos estaduais. “Só temos que agradecer o apoio da comissão técnica e da Secretaria de Esportes, sem a qual nada disso seria possível", finalizou o treinador.

Na categoria infantil, Antonio Carlos Rodrigues (até 30 Kg), Leonardo Marcondeli (até 42 kg) garantiram o ouro, Matheus Pereira da Silva (até 52 Kg) a medalha de prata. Júlia Carneiro (até 59 Kg) e Robison Morelli Amadeu (até 63 Kg) ficaram com o ouro na categoria júnior. No adulto, André Luiz Rodrigues (até 87 Kg) também foi ouro. Com esses resultados, os atletas garantiram o título estadual.

Também subiram ao pódio na etapa decisiva os lutadores Pedro Alavarse (categoria mirim) com a medalha de ouro; Leonardo Barufaldi (categoria infantil - até 44 kg) e Mariana Barufaldi (categoria júnior - até 55 kg) garantiram a medalha de prata; Breno Fontes (categoria infantil - até 36 kg) e Maurílio Batista (categoria júnior - até 48 kg) o bronze.

A equipe se prepara agora para os Jogos Regionais, que serão disputados entre os dias 17 e 28 de julho, em Atibaia. Logo após, os americanenses disputarão o 42º Brazil Taekwondo Games, no Ginásio do Sport Club Corinthians Paulista, no dia 29 de julho, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário