quarta-feira, 30 de maio de 2012

“Pessoa com Deficiência, como Conviver?” é tema de palestra

Foto

Como parte do trabalho de orientação e conscientização da Unidade de Atenção aos Direitos da Pessoa com Deficiência, será realizada nesta quinta-feira (31/5) a palestra “Pessoa com Deficiência, como Conviver?”, ministrada por Elizabeth Fritzsons da Silva, psicóloga e diretora da Unidade. A palestra será proferida para cerca de 80 funcionários da área de produção da empresa Goodyear.

No último dia 10, a diretora iniciou o trabalho na empresa com a participação de 40 pessoas, entre executivos, gerentes e técnicos. A palestra aborda o impacto emocional da deficiência e os participantes também receberão informações sobre tecnologia assistiva, recursos e legislação específica e cuidados ao conviver com diferentes deficiências. 

Segundo a diretora, a palestra pode ser requisitada pelos estabelecimentos comerciais e empresariais do município, grupos organizados e interessados no assunto. Os telefones para contato são 3475-3403, 3475-3407 e 3475-3412. 

A Unidade criou mecanismos práticos para o acesso às informações, como o blog http://diferenteeficientedeficiente.blogspot.com e http://groups.google.com/group/uadpdamericana

Possui ainda um trabalho de cadastramento de currículos para a inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho e já firmou parceria com 71 empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário