quarta-feira, 9 de maio de 2012

Duzentas crianças participam de atividade com foco em educação no trânsito

Cerca de 200 crianças da Casa da Criança Bitu (bairro Morada do Sol) participaram do segundo dia de atividades de educação no trânsito realizada pela Gama (Guarda Municipal de Americana), em parceria com a corretora de Seguros Porto Seguro. As atividades serão realizadas até quinta-feira (dia 10).

As crianças participaram de uma palestra sobre educação no trânsito e cuidados básicos. Elas receberam uma carteira de habilitação - válida apenas para andar de bicicleta - e um talãozinho de multas para advertir os pais sempre que cometerem alguma infração.

A professora Raquel Zocca destacou a importância da conscientização desde os primeiros anos de vida. "A orientação é muito importante, pois saberão das regras. Assim serão adultos mais conscientes", comentou.

Segundo ela, na faixa de idade dos alunos (4 e 5 anos), eles aprendem brincando.

A mesma opinião é compartilhada pela professora Eliane Novaes, pois as informações transmitidas ampliam o conhecimento e as crianças vivenciam novas experiências. "Através da orientação, as crianças vão cobrar dos pais a atenção no trânsito". completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário