terça-feira, 22 de maio de 2012

Ky-Mani Marley atrai 30 mil na Virada de Americana

Foto
Ky-Mani entrou no palco do Portal da cidade, no domingo (20/5), próximo das 19h e, após um show de cerca de uma hora e meia, encerrou a primeira Virada Cultural de Americana para um público de 30 mil pessoas. O filho de Bob Marley visitou sucessos do pai e os fãs acompanharam a animação cantando junto num coro de milhares de vozes. Ky-Mani levou para o palco sua esposa, filha e filho.

“O show de Ky-Mani reflete muito o que foi nossa primeira Virada. Sucesso. O público veio, acompanhou e cantou junto com suas bandas, cantores e cantoras favoritos. A estrutura funcionou. Não tivemos nenhum incidente. Foi uma grande festa da cultura com 25 apresentações em 24 horas de arte e entretenimento”, definiu o secretário de Cultura e Turismo de Americana, José Vicente De Nardo, feliz com o resultado de um trabalho que começou em 2009. “Desde o início desta administração realizamos diversas reuniões com o governo estadual com o objetivo de trazer a Virada para a cidade. E conseguimos. Estamos muito felizes”, disse emocionado.

Na avaliação de José Vicente, a primeira Virada da cidade começou com “o pé direito”. “Nos três palcos montados para o evento – Praça Comendador Müller, Casa de Cultura e Portal – sentimos que a população acompanhou os shows e intervenções. Foi um final de semana histórico para a cultura da cidade. O Café Caipira de domingo uniu o tradicional – música raiz – com o rock. Foi um casamento perfeito que atraiu os dois públicos”, revelou o secretário de Cultura. No Café Caipira, cerca de 1.500 pessoas assistiram à Orquestra de Violeiros de Americana e à dupla da Moda Rock Viola Extrema. A dupla tocou clássicos do Pink Floyd e Led Zepellin com toques de música raiz. Na Praça, um público atencioso acompanhou chorinho da banda “Choro Moço” e o samba do Corta Jaca, além do Quarteto Brasileiro de Cordas.

“Paula Lima, com sua simpatia e gingado, colocou todo mundo para dançar no sábado à noite no Portal e, no domingo, Ky-Mani, com um som poderoso, contagiou todo mundo”, disse José Vicente, que acompanhou toda a programação da Virada nos dois dias do evento. “Americana viveu uma bonita Virada. Que venha a segunda. Já estamos com saudades. Não foi registrado nenhum incidente e a participação popular foi muito forte. A cultura da cidade se fortaleceu e mostrou que, na diversidade, há espaço para todos”, comemorou. “Vivemos um grande show que teve duas partes. Celebramos e respiramos arte sábado e domingo”, afirmou.

Americana respirou 24 horas de arte e cultura nos dias 19 e 20 de maio com performances, intervenções, DJs, músicos, bandas em ritmos que vão do clássico, passando pelo samba, funk, pop, rock, música raiz e MPB, com 25 atrações em três palcos espalhados por Americana. Repertório para todos os gostos.

Entre as atrações da Virada em Americana estavam o filho de Bob Marley, Ky-Mani Marley, Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo, Os Mamíferos, Paula Lima, 5 a Seco, Maryana Aydar, Quarteto Brasileiro de Cordas, Silenciosa e GT’Aime, Corta Jaca, Medicina do Riso, DJ Marcio Lean e Orquestra de Violeiros e DJs.

Estado divulga números oficiais da Virada
A Secretaria Estadual de Cultura divulgou, na tarde de hoje, os números oficiais da Virada Cultural deste ano. Americana recebeu um público de 89.700 pessoas.

O show do jamaicano Ki-Many Marley, que se apresentou em Americana e Santos, foi um dos espetáculos com maior presença de público, segundo nota da asessoria de imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário