quinta-feira, 24 de maio de 2012

Americanense fatura etapa do Brasileiro de BMX em Brasília

Foto
O piloto Vitor Pereira, da equipe do Americana Bicicross Clube (ABC) da Secretaria Municipal de Esportes, conquistou o título da 5ª e 6ª etapas do Campeonato Brasileiro de BMX. A competição da Confederação Brasileira de Bicicross (CBBx) foi realizada no sábado (19/5) e domingo (20/5), na Pista do Guará, em Brasília, Distrito Federal. 

O campeonato nacional reuniu atletas de 16 estados brasileiros, e o americanense foi campeão da Elite Men, principal categoria do bicicross. “Estou muito feliz pelo resultado. Conquistei o título competindo contra os melhores atletas do nosso País, isso enaltece ainda mais. Agora o meu foco é a disputa do Paulista e Jogos Regionais”, comemorou Pereira.

O atleta, que conta com os patrocínios da Stocovich Design e Body Suplementos, já havia conquistado o título do Campeonato Brasileiro da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

Copa Votorantim - A equipe americanense de BMX faturou seis títulos na Copa Regional, que marcou a reinauguração da remodelada pista de bicicross da cidade de Votorantim (SP). O evento teve a participação de 117 pilotos das cidades de Americana, Bom Jesus dos Perdões, Indaiatuba, Jarinu, Leme, Poços de Caldas, São Paulo, Sorocaba e da anfitriã Votorantim.

Os destaques foram os atletas especiais que treinam junto à equipe do ABC, através de um projeto social da Prefeitura Municipal de Americana. Hebert Amansio foi o campeão da categoria Especial A, e David dos Santos, ficou com o título da Especial B, que teve, ainda, Mauro Tomé, na segunda posição.

Os outros campeões foram Eduardo Henrique (novatos 17 anos), Ademir Silva Júnior (Elite Men), Ademir Silva (Cruiser 50 anos), Raiane de Souza (Feminino Open). Samuel Pereira (Expert 13/14 anos) e Leandro Zavagli (Elite Master) terminaram vice-campeões. Também subiram ao pódio os atletas Fernando Vaz (Novatos 9/10 anos) e Leonardo Zavagli (Expert 11/12 anos) com a terceira posição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário