quarta-feira, 2 de maio de 2012

Americana estreia nesta segunda no Sul-Americano de Basquete Feminino

A equipe de basquete feminino de Americana já se encontra em Quito, capital do Equador, para as disputas da 16ª edição do Campeonato Sul-Americano de Basquete Feminino. Em Congresso Técnico realizado neste domingo (29/4), ficou definido que o time americanense fará sua estreia nesta segunda-feira (30/4), às 17h30 (horário de Brasília), contra Malvin, do Uruguai.

A competição contará com a presença de seis equipes, de cinco países diferentes. Além de Americana, Ourinhos também estará representando o Brasil. Estão nas disputas os times do Lanús (Argentina), Malvin (Uruguai), UTE (Equador) e Regatas (Peru). Todos os jogos serão disputados no Ginásio “Coliseo General Ruminahui”. As equipes se enfrentam entre si em turno único. As duas primeiras colocadas disputam o título.

O time comandado pelo técnico Luiz Zanon é composto pelas pivôs Carina, Clarissa, Fabi e Mamá, pelas alas Karla, Karen, Leila, e pelas armadoras Babi, Débora e Tássia. A delegação conta ainda com a fisioterapeuta Andrea Formigoni e o presidente da ADCF, Ricardo Molina Dias. Atual campeão da Liga de Basquete Feminino, o time americanense está disputando pela primeira vez na história o campeonato internacional.

“Será uma honra representar nossa cidade neste torneio que até este momento tem me surpreendido em sua organização. Tudo está correndo bem. Amanhã esperamos por um bom resultado contra Malvin do Uruguai”, comentou o técnico americanense. O Sul-Americano será disputado entre os dias 30 de abril e 05 de maio.

Confira os jogos de Americana:

30/4 (segunda-feira) - 17h30 (horário de Brasília) - Americana (Brasil) x Malvin (Uruguai)

01/5 (terça-feira) – 20h (horário de Brasília) - Ourinhos (Brasil) x Americana (Brasil)

02/5 (quarta-feira) - 20h (horário de Brasília) - Lanús (Argentina) x Americana (Brasil)

03/5 (quinta-feira) - 22h (horário de Brasília) - Americana (Brasil) x UTE (Equador)

04/5 (sexta-feira) - 20h (horário de Brasília) - Regatas (Peru) x Americana (Brasil)

05/5 (sábado) - 15h (horário de Brasília)- Disputa da 5ª colocação

05/5 (sábado) - 17h (horário de Brasília)- Disputa do 3ª colocação

05/05 (sábado) - 19h (horário de Brasília)- Disputa do título

Nenhum comentário:

Postar um comentário