sexta-feira, 4 de maio de 2012

Prefeito Diego apoia setor têxtil e lança o PIC – Programa de Incentivo às Confecções

Foto
Com o intuito de valorizar as empresas da área têxtil e de confecções, o prefeito Diego De Nadai anunciou nesta manhã (03) o PIC – Programa de Incentivo às Confecções. Entre as melhorias, o projeto tem como características básicas a defesa do setor têxtil, participação nas entidades representativas, aspectos gerais de pessoal (recrutamento, seleção e capacitação profissional) e atendimento da lei de incentivo PROMAIE – Programa de Incentivo ao Investimento Empresarial.

O projeto garante também a defesa do setor por meio de ações coletivas, indicação de alunos formados pelo CUCA – Centro da Universidade do Conhecimento de Americana - e orientação para obtenção de crédito junto ao Banco do Povo, com juros de 0,5% ao mês.

Diego anunciou a criação do Americana Center, espaço para exposição dos trabalhos feitos pelas confecções. “Após anos de estudos, conquistamos duas importantes etapas. O primeiro passo é a formação do PIC e o segundo a construção do Shopping Americana Center, que está sendo erguido junto ao prédio comercial Nardini. O espaço irá abrigar a associação com um amplo espaço para exposição. A administração está de portas abertas e quem sabe outras confecções venham à cidade, fortalecendo ainda mais a geração de emprego e renda", disse o prefeito. A Associação dos Confeccionistas acredita que até o Dia das Mães o espaço esteja aberto à população.

Tatiane Riper, presidente da associação, que conta atualmente com cerca de 72 confecções cadastradas, agradeceu o apoio do Poder Executivo. “Ficamos contentes em ver que o prefeito acreditou no projeto e alcançamos essas conquistas. Espero trazer muitos benefícios às confecções, e a associação já elabora novos projetos para o crescimento do setor,” afirmou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Carlos Martins, enalteceu a iniciativa e a luta da administração para destacar Americana novamente em âmbito nacional. “Todos sabem a importância do setor têxtil de Americana, que já chegou a movimentar 90% da economia local. Atualmente, a área representa apenas 23%. Temos que lutar para trazer essa importância novamente e o PIC organiza uma série de fatores imprescindíveis. Através do trabalho estruturado conseguimos enfrentar a concorrência,” afirmou o secretário.

Os principais segmentos econômicos de Americana são: têxtil, borracha, aparelhos e equipamentos, química, metalúrgica, alimentos e outros.

O anúncio aconteceu no CCL – Centro de Cultura e Lazer – e contou com a presença do vice-prefeito, Dr. Seme Calil, do vereador Valdecir Duzzi, de secretários municipais, do presidente da Conseg, João Miletta, e de Jouber Juliato, representando o proprietário do espaço Americana Center, José Della Volpe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário