terça-feira, 15 de maio de 2012

Fazendo Arte atrai mil pessoas ao CCL

O projeto “Fazendo Arte”, da Secretaria de Cultura e Turismo, fez sua primeira apresentação no auditório do Centro de Cultura e Lazer, CCL, para um público de cerca de mil pessoas na sexta à noite e domingo à tarde. O primeiro sarau do projeto teve a participação de mais de 200 alunos. Houve apresentações de oficinas de dança, teatro, música e artes plásticas.




Monteiro Lobato observa e sonha: vê Emilia e Visconde de Sabugosa dançando. Nas sessões – aconteceram três na sexta, com média de 1 hora cada, e mais três no domingo – o auditório do CCL se transformou no reino mágico de Monteiro Lobato. Os alunos de dança, música, teatro e artes plásticas do projeto vivenciaram o mundo rural e da imaginação de Monteiro.



“Vou tentar lembrar minha infância. Preciso escrever, compartilhar as histórias”, disse o personagem de Lobato em meio a uma história que vai acontecendo. Tia Anastácia, sentada, conversa com as crianças do sitio. Personagens dançam, interpretam, tudo envolto ao som da banda do “Reino”, com 12 músicos (alunos) tocando as célebres canções do seriado na TV. “Para uma história infantil não podemos esquecer as crianças”, escreve Lobato em sua máquina e começa a dar nomes aos personagens. Surgem Pedrinho e Narizinho. Ele descreve outras figuras e elas vão surgindo no palco e no recinto. O fim do Sarau Mágico de Monteiro Lobato, com a maioria de seus personagens no palco, é na verdade apenas um começo: o início da fantasia e dos livros de Lobato. http://devel.americana.sp.gov.br/americanaV5/americanaEsmv5_Index.php?it=7&a=noticias_americana_lista&idnot=8603




Nenhum comentário:

Postar um comentário