terça-feira, 8 de maio de 2012

Americana conquista o titulo inédito do Sul-Americano de Basquete Feminino

Foto

De forma merecedora e incontestável, Americana faturou o título do Campeonato Sul-Americano de Basquete Feminino de Clubes. A conquista inédita veio na noite deste sábado (05/5), na vitória pra cima da rival Ourinhos pelo placar de 82 a 67, no Ginásio do Coliseo General Ruminahui, na cidade de Quito, no Equador.

Invicta na 16ª edição da competição que reuniu as melhores equipes da América do Sul, Americana entrou em quadra como favorita ao título para enfrentar Ourinhos, rival que havia derrotado há 20 dias na decisão do título da Liga de Basquete Feminino (LBF). “Foi uma continuidade de um trabalho que fizemos durante toda temporada. Esse grupo é maravilhoso”, disse a pivô Carina.

“Pra mim é muito importante estar aqui. Só tinha conquistado esse título como jogador, dessa vez sou campeão também como treinador. Fico muito feliz com essa conquista, parabéns as meninas que buscam melhorar a cada dia”, falou emocionado o técnico americanense, Luiz Zanon.

As meninas americanenses entraram em quadra com a mesma dedicação e raça de todo o torneio, e a vitória começou a ser desenhada logo no primeiro quarto, onde a equipe terminou vencendo por 29 a 16. Mantendo o mesmo ímpeto, o time da Princesa Tecelã aproveitou o segundo quarto e ampliou ainda mais o marcador, indo para o intervalo vencendo pelo placar de 49 a 29.

Na etapa final, Americana voltou mantendo a vantagem de 20 pontos à frente no marcador, entrando no último quarto vencendo por 67 a 47. Os 12 minutos finais foram apenas para segurar o placar e comemorar o título inédito para o município, que participou pela primeira vez da competição. Final de jogo, vitória por 82 a 67.

“Depois de um sábado cheio de eventos esportivos em Americana, nada melhor que fechar o dia com a conquista desse título inédito e internacional. Jamais será esquecido esse dia cinco de maio, pois é um momento marcante para o esporte de nossa cidade. Parabéns meninas, comissão técnica e todos aqueles que trabalham em prol do basquete feminino”, disse o secretário de Esportes, Mário Antonucci. 

Na campanha vitoriosa, Americana venceu na fase de classificação as equipes do Malvin (Uruguai) por 93 a 59, Ourinhos (Brasil) por 84 a 54, Lanús (Argentina) por 72 a 44, UTE (Equador) por 85 a 70, e fechou com chave de ouro derrotando novamente as adversárias brasileiras na final. As jogadoras campeãs foram: as armadoras Babi Honório e Débora Costa, as alas Karla Costa, Karen Rocha, Tássia Carcavalli e Leila Zabani e as pivôs Clarissa, Carina Felippus, Fabi Souza e Mamá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário