terça-feira, 8 de maio de 2012

Banco de Sangue do HM abre neste sábado em Americana

O Banco de Sangue do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi abre neste sábado (12/05) das 8 às 11h30 e faz um apelo para que a população doe sangue. A ideia é garantir o estoque aos pacientes do Hospital Municipal que vão precisar de transfusão de sangue durante cirurgias.

De acordo com a biomédica, Thais Cunha, o estoque de sangue diminuiu bastante. “Precisamos de todos os tipos de sangue. Nosso estoque caiu muito e deve ser em decorrência das baixas temperaturas”, informou.

“A doação regular de sangue é muito importante e deveria se tornar um hábito já que qualquer um pode um dia precisar. O procedimento é seguro e ajuda a salvar vidas. É fundamental que a população procure o Banco de Sangue seja neste sábado ou durante a semana”, pediu o secretário de Saúde, Fabrizio Bordon.

Para doar sangue é necessário apresentar documento com foto, ter peso acima de 50 Kg, ter idade entre 18 e 67 anos, podem ser aceitos candidatos com idade de 16 e 17 anos, desde que tenha o consentimento formal do responsável legal. “Não é necessário estar em jejum, é preciso fazer um repouso mínimo de 6 horas na noite anterior a doação, não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores, evitar fumar por pelo menos 2 horas antes da doação e evitar alimentos gordurosos nas 3 horas antecedentes a doação”, acrescentou.

As pessoas que quiserem doar podem comparecer à sede do Banco de Sangue do Hospital Municipal, de segunda a sexta-feira, das 8 às 11h30. O endereço é Avenida da Saúde, nº 415, Jardim Nossa Senhora de Fátima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário