quinta-feira, 3 de maio de 2012

Final do Paulista de Hóquei será neste sábado no Antônio Zanaga

Foto
Americana terá um final de semana esportivo. Várias competições estarão sendo realizadas no município, entre elas, a final do Campeonato Paulista de Hóquei Sobre Patins. A decisão será entre Portuguesa e Sertãozinho, sábado (05/5), às 16h, no ginásio da Praça de Esportes “Roberto Polatti”, no Antônio Zanaga.

“É mais um grande evento que estamos trazendo para a nossa cidade, e tudo isso se deve a ótima estrutura esportiva oferecida em Americana. Os melhores jogadores de hóquei do país estarão nesta final, que terá as duas principais equipes do Brasil.”, frisou o secretário de Esportes, Mário Antonucci.

O Hóquei sobre patins é um esporte em que os atletas rolam sobre patins e usam um stick para conduzir uma bola (disco) que tentam introduzir na baliza adversária. O hóquei é jogado por cinco jogadores, quatro em campo e um guarda-redes. O Brasil é uma das principais seleções do hóquei mundial.

Neste esporte são utilizados os seguintes equipamentos: Patins (compostos por quatro rodas cada patim, travão, chassi e bota), stick e bola. Como equipamento de proteção utiliza-se caneleiras, joelheiras, luvas, coquilha e no caso dos guarda-redes, proteção de coxa e mascara para a cabeça.

A entrada para acompanhar a grande decisão do Campeonato Paulista de Hóquei será a doação de um quilo de alimento não perecível. Toda arrecadação será revertida para o Fundo Social de Solidariedade de Americana. O evento é organizado pela Federação Paulista de Esportes Sobre Patins e conta com o apoio da Secretaria de Esportes de Americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário