terça-feira, 15 de maio de 2012

Anjos da Guarda ministram curso de prevenção às drogas para professores


Cerca de 100 professores da Diretoria de Ensino de Americana estão participando de um curso de capacitação e prevenção às drogas ministrado pelos patrulheiros do Projeto Anjos da Guarda da Gama (Guarda Municipal de Americana). O evento começou hoje às 9h e se estende até as 17h. O objetivo é divulgar a prevenção às drogas aos professores, que são os multiplicadores de conhecimento.

O sub-inspetor Fernando - coordenador do projeto - mostrou as atividades realizadas ao longo dos cinco meses de implantação do Projeto Anjos da Guarda. "A atividade com os Anjos da Guarda favorece a aproximação com as crianças e adolescentes em idade escolar. É preciso que se tire o mito de que o guarda ou a polícia são bravos e que se passe a considerar as corporações como amigas da criança", comentou Fernando.

Segundo ele, caso não tenha a prevenção, as crianças ou adolescentes podem sofrer influências de maus amigos ou traficantes que sempre rodeiam as imediações de escolas.

"Nos trabalhos realizados até aqui percebemos o grande avanço com as crianças. Sempre enfatizando que a Gama está de portas abertas para a população", completou.

Ao longo do dia, os professores também participarão de atividades com psicólogos, que discutirão as formas de lidar com os diversos tipos de comportamento dos alunos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário