sexta-feira, 20 de abril de 2012

Quatro atletas de Americana são pré-convocadas para as Olimpíadas

Foto

O esporte de Americana vive atualmente o melhor momento de sua história. Menos de uma semana após o título da Liga de Basquete Feminino (LBF), quatro atletas da equipe americanense foram pré-convocadas para a Seleção Brasileira de Basquete Feminino que disputará as Olimpíadas de Londres (ING).

O treinador Luiz Cláudio Tarallo anunciou, na manhã desta quinta-feira (19/4), as 18 jogadoras que iniciarão os trabalhos visando aos Jogos Olímpicos de Londres. Desta lista, seis atletas serão cortadas ao longo da preparação. Americana foi coroada com a convocação de quatro jogadoras e o preparador físico Vita Haddad.

As armadoras Babi e Tássia, a ala Karla e a pivô Clarissa estão entre os nomes. “É uma alegria saber que representantes de nossa cidade estarão defendendo o nosso País no principal evento esportivo mundial. É muito gratificante, principalmente pelas convocações da Babi e Tássia, pois se iniciaram nas escolinhas de base de Americana. Mostra que além do social, as categorias de base revelam talentos”, comemorou o secretário de Esportes, Mário Antonucci.

Completam a lista, as armadoras Adrianinha e Joice; as alas Palmira, Chuca, Patrícia Ribeiro, Iziane e Jaqueline; as pivôs Erika e Nádia; as alas-pivôs Franciele, Gilmara e Damires. A seleção fará seus treinamentos de 3 de maio até 20 de junho, no Ginásio “Bolão”, em Jundiaí.

Depois da fase de treinamentos, as atletas disputarão torneios e amistosos internacionais. Entre 20 a 30 de junho, jogará uma competição em Victoria (AUS). No dia 16 de julho, o Brasil realiza um amistoso contra a seleção dos EUA, em Washington, e encerra sua preparação disputando o torneio de Lille (FRA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário