terça-feira, 17 de abril de 2012

Prefeito Diego lança Roteiro de Buteco com inovações; encerramento terá show com Dudu Nobre

Foto

O quarto Festival Roteiro de Buteco – edição de inverno - abre as inscrições nesta quarta-feira, (18/4), com inovações. As novidades desta edição de inverno são a alteração do local do evento da Praça David Garcia para o Portal da cidade, onde é realizado o Carnaval; o evento Butecaria – encerramento do Festival – será realizado no domingo e segunda-feira, um dia a mais que os projetos passados; e o lançamento de uma linha de crédito para os donos de bares. O anúncio foi feito em coletiva, nesta terça-feira, (17/4), no auditório Villa Americana pelo prefeito Diego De Nadai, o secretário de Cultura e Turismo de Americana, José Vicente De Nardo, e a diretora de Turismo, Priscila Paschoalino. Participaram ainda da coletiva o vereador Waldecir Duzzi e a representante da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento do Roteiro, Maria Cristina Luchiari Pisoni. 

“Como poderíamos imaginar que Americana seria referência em butecaria. O Roteiro de Buteco, esse projeto da Secretaria de Cultura e Turismo, nos proporcionou isso. Estamos fazendo de tudo para melhorar o projeto a cada evento”, frisou o prefeito Diego. Na opinião do prefeito, o Roteiro é hoje sucesso na cidade e na região porque tem apoio dos donos de bares. “São os donos de butecos que fazem o evento acontecer”, reconheceu. 

Diego anunciou o lançamento de uma linha de crédito, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Banco do Povo, de R$ 7.500,00 até R$15.000,00, destinada a melhorias nos estabelecimentos dos donos de bares. O pagamento poderá ser feito em até 36 meses com juros de 0,5%. “Essa parceria como o Banco do Povo é o início de um projeto que teremos mais à frente”, revelou o prefeito. “Além disso, estaremos incentivando os artistas da cidade. Eles vão se apresentar no sábado no Portal da cidade”, afirmou. 

“Este projeto é um sucesso. Nossa expectativa é que os butecos recebam durante o período de degustação cerca de 150 mil pessoas. No domingo, dia 1º de julho, na Butecaria, teremos 25 artistas da cidade se apresentando a partir das 10h, no Portal”, disse José Vicente. Na segunda, dia 02 de julho, acontece o encerramento do projeto, com show de Dudu Nobre. O secretário anunciou também o aumento da premiação para os garçons vencedores do Festival. “O segmento buteco era esquecido em outras administrações. A atual administração chegou para propor crescimento e novos projetos”, afirmou. 

Segundo o dono do Bar Riachuelo, Jadis Franciscangelis, que participa desde as primeiras edições do projeto, seu estabelecimento vem crescendo em movimento e espaço com o Roteiro de Buteco. “Nosso comércio só melhorou nos últimos anos. É um sucesso a ideia. Quase não conseguimos dar suporte para atender a tanta gente que vem ao bar”, afirmou. Franciscangelis disse que hoje boa parte de seus clientes é de outras cidades. “Nove horas da noite em Americana não existia mais nada. Agora temos uma vida noturna”, ressalta. 

O dono de buteco deve se inscrever na Secretaria de Cultura e Turismo, na Rua das Palmeiras, n° 8, telefone 3408-8010, Jardim São Paulo. Ele deve preencher ficha de inscrição com os dados cadastrais do estabelecimento, tais como razão social, nome fantasia, endereço, telefone para contato, n° do CNPJ, n° da inscrição municipal e nome dos proprietários ou responsáveis legais. Deverá constar na ficha de inscrição, em campo reservado, a indicação do tira-gosto concorrente, bem como um pequeno descritivo do prato.

Pelo regulamento serão analisados os seguintes quesitos: melhor tira-gosto, qualidade de serviço de bar e .melhor garçom. Durante todo o período do evento o “butequeiro” poderá se dirigir aos estabelecimentos participantes e consumir o tira-gosto concorrente, observando a sua apresentação, sabor e originalidade. Para ter a cédula de votação o “butequeiro” deverá obrigatoriamente consumir o tira-gosto destacado pelo estabelecimento. Após consumir o tira-gosto, o “butequeiro” deverá solicitar ao garçom ou responsável a cédula de votação contendo as informações do estabelecimento e seus respectivos campos referentes à avaliação

Nenhum comentário:

Postar um comentário