quinta-feira, 19 de abril de 2012

Café Caipira apresenta Camargo e Odilon e Jean Carlos e Gabriel


Foto

O Café Caipira, projeto da Secretaria de Cultura e Turismo, traz para este domingo, (22/4), a partir das 9h, uma dupla representante da música raiz sertaneja – Camargo e Odilon – e outra formada por jovens de Santa Bárbara e Americana, que participa do circuito sertanejo universitário – Jean Carlos e Gabriel – na Casa de Cultura Hermann Müller Carioba, com entrada franca. O tradicional Café Caipira, que sempre acontece no último domingo de cada mês, foi antecipado em virtude do feriado prolongado de 1º de maio. O patrocínio do projeto é da Suzano – Papel e Celulose.

O secretário de Cultura e Turismo de Americana, José Vicente De Nardo, agradeceu o apoio do público e da Suzano ao projeto, que na última edição, com Almir Sater, reuniu um público de cerca de 10 mil pessoas. “O prefeito Diego nos pediu para trabalharmos e oferecermos lazer, entretenimento e cultura à população. O Café Caipira e o Roteiro de Butecos, cuja edição de inverno foi lançada nesta terça com muitas novidades, têm essas características”, afirmou o secretário. “O Café é um espaço para famílias, amigos e casais com o objetivo de resgatar nossa cultura caipira.”, disse o diretor de Cultura da Sectur, Melquesedec Ferreira.

“O show do Almir Sater foi um sucesso. Foi um grande evento, um público recorde até o momento para este projeto, que no ano passado, em todas suas edições, juntou cerca de 26 mil pessoas”, revelou o secretário de Cultura e Turismo. “Este é um projeto que surgiu tímido em 24 de maio de 2009 no encerramento do Fórum Municipal de Cultura”, lembrou, José Vicente. “Agora, pela movimentação, o trânsito e o número de pessoas circulando pela área, parecia a Festa do Peão Boiadeiro”, resumiu entusiasmado.

Camargo e Odilon formaram a dupla depois de sucessos em outras formações como, por exemplo, Camargo e Camões. No cenário da dupla, o principal objetivo artístico é valorizar a música raiz sertaneja. Camargo faz a segunda voz e é considerado no segmento uma das vozes mais bonitas do mundo sertanejo. Ele canta e toca viola e violão. Odilon, além de fazer a primeira voz, também se apresenta com violão e viola.

Recentemente a dupla esteve no programa mais tradicional da TV Cultura, “Viola, Minha Viola”, com Inezita Barroso, que fez muito sucesso, ano passado no Café Caipira. Fizeram outra apresentação no programa “Brasil Caipira”, de Luiz Rocha. Antes de Odilon, Camargo fez dupla com seu irmão, Camões. Odilon e Camões gravaram cinco discos. Camargo também cantou com Pardinho. Por sua vez, Odilon fez dupla com Tião do Carro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário