segunda-feira, 16 de abril de 2012

Liga de Basquete Feminino: Americana fatura o título inédito

Foto
Com muita justiça e uma campanha invejável em toda competição, na qual sofreu apenas uma derrota em 23 jogos, Americana conquistou pela primeira vez o título da Liga de Basquete Feminino. A consagração veio na noite de sábado (14/4), ao vencer Ourinhos por 69 a 61, no ginásio do Complexo Poliesportivo “Milton Fenley Azenha”, o Centro Cívico.

Esportista nato, o prefeito de Americana Diego De Nadai se emocionou com a conquista. “É mais um momento histórico para o esporte de nossa cidade. A torcida americanense deu um show, proporcionou uma festa maravilhosa, que nos enche de orgulho. Todos estão de parabéns por este título tão importante para Americana”, disse Diego.

A torcida americanense tomou todas as dependências do ginásio e fez um espetáculo à parte. Apoiando o time em todo momento, os torcedores tiveram uma parcela fundamental na partida decisiva e nesta conquista histórica para o município. Ao todo, 2331 torcedores acompanharam o título inédito da 2ª edição da Liga de Basquete Feminino.

Este foi o terceiro título de Americana no campeonato nacional. A equipe havia vencido em 1997, a Taça Brasil, e em 2003, o Campeonato Brasileiro. Nas premiações individuais, Clarissa levou o prêmio de melhor jogadora da LBF, Babi foi premiada como melhor assistente, e Luiz Zanon, o melhor treinador. O comandante também entrou pra história da modalidade no país, sendo campeão Paulista e Brasileiro tanto no masculino quanto no feminino.

“Essas meninas (jogadoras) são maravilhosas, lutaram, se dedicaram, e mais uma vez representaram nossa cidade com muita dignidade. Americana está muito orgulhosa destas atletas. Grande parte desta conquista se deve ao prefeito Diego, que não mede esforços para investir e apoiar o esporte de nossa cidade”, falou Mário Antonucci, secretário de Esportes de Americana.

A equipe americanense formada pelas atletas Babi, Tássia, Iza, Clarissa, Yanet, Mamá, Carina, Sandora, Leila, Débora, Fabi, Karen, Karla e Fernanda Beling ficará eternamente guardada na memória do povo americanense. Além de Luiz Zanon, a comissão técnica conta com o preparador físico Vita Haddad, a auxiliar-técnica Adriana Santos, a fisioterapeuta Andrea Formigoni e a mordomo Beth Carcavalli.

A grande decisão contou também com a presença do presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Carlos Nunes, da diretora da CBB, Hortência Macari, e do vice-presidente da Federação Paulista de Basquete, Antônio Souza, entre outras autoridades municipais.

Um comentário:

  1. Sofre apenas uma derrota em 23 jogos tem grande indignificado sem duvidas esta com a bola toda toda parabéns!

    ResponderExcluir