quinta-feira, 12 de julho de 2012

Nova mesa diretora do Conselho de Saúde se reúne com promotor de justiça

A nova mesa diretora do Conselho Municipal de Saúde foi recebida pelo promotor de justiça, Dr. Sergio Claro Buonamici. Na ocasião, os representantes do Conselho apresentaram a nova executiva, as propostas de trabalho e convidaram o Ministério Público para comparecer na próxima reunião do Conselho, que acontece no dia 25 de julho, às 17 horas, na Câmara Municipal.

“Solicitamos uma reunião com o promotor e ele nos recebeu. Entregamos para ele a documentação do processo eleitoral e atas da posse e da reunião extraordinária. Falamos sobre o trabalho que será realizado por essa executiva em relação às políticas públicas do município”, contou a presidente do Conselho de Saúde, Rute Alves de Almeida Vieira.

Rute ressaltou que o papel do Conselho é fiscalizar e auxiliar o gestor para que juntos encontrem soluções. “Ao promotor, afirmamos que quando o Conselho trabalha junto com o gestor a população é a maior beneficiada. Comentamos também que pretendemos alterar o Regimento Interno”, acrescentou.

“Dr. Sergio nos agradeceu por estarmos colocando em primeiro lugar a busca pela melhoria da qualidade dos serviços de saúde. Essa aproximação é importante porque auxilia o Ministério Público a conhecer os conselheiros e o novo plano de trabalho”, avaliou a presidenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário