quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Tailândia


Chiang Mai
Chiang Mai é o centro cultural do Norte da Tailândia. Fundada em 1296, doze anos depois de Sukhothai, a primeira capital do reino, a cidade permaneceu intacta ao longo do tempo, mantendo a sua importante função espiritual sobre toda a região. Chiang Mai foi o lugar de nascimento das fascinantes tradições da cultura do Norte e da religião budista na Tailândia.
Os tailandeses afirmam que nada se pode comparar à beleza e à gentileza própria das pessoas de Chiang Mai. Aqui, o sentido da hospitalidade está profundamente arraigado, e todos os anos os tailandeses chegam de variadas partes do reino para assistirem aos festivais que se celebram na cidade, para se divertirem e para disfrutarem da amizade e da hospitalidade característica dos habitantes desta localidade.
A cidade velha, rodeada por um fosso e muralhas fortificadas, apresenta um animado labirinto de mercados, ruelas e belíssimos templos antigos, mas a cidade moderna também deve ser descoberta, com as comodidades e os serviços tão eficientes como os de Banguecoque, mas a uma dimensão mais humana e reduzida. Todos os que aqui acorrem não devem deixar de visitar Doi Suthep, uma colina nos limites da cidade.
O campo que rodeia Chiang Mai oferece uma enorme variedade de atracções: magníficos jardins, aldeias tribais de montanha, escolas para os elefantes da selva e belezas naturais como cascatas, grutas e altas colinas. As povoações das redondezas são famosas em todo o mundo pelas porcelanas esverdeadas, madeira esculpida, guardas-sol pintados, baixelas em prata, laca, seda, algodão e uma imensidade de outros magníficos objectos.http://www.turismotailandes.org.pt/3_sec1_1_ChiangMai.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário