quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Espanha


Montanhas cobertas de neve, lagoas cristalinas, praias deslumbrantes, cidades históricas cosmopolitas e comida fantástica… não parece a Espanha que estamos à espera, mas se procurar um pouco mais além daquilo que vem nas brochuras de viagens será recompensado com alguns dos melhores destinos da Europa!

Uma terra romântica com uma história grandiosa e fogosa que ainda deixa as suas marcas nos seus habitantes, este país é um íman de turismo desde os anos sessenta. A imagem cliché de touradas e sangria ainda existe, assim como as Costas a abarrotar de turistas vermelhos como lagostas, mas Espanha tem muito mais para oferecer.

Madrid não é apenas a capital de Espanha; é também o centro do país, construída especificamente para se situar no centro geográfico da Península Ibérica, ou o Kilómetro Cero. Se ignorarmos os subúrbios a cidade manteve a sua arquitectura aberta e sem arranha-céus pontuada de parques verdes, palácios e galerias de arte. Os bares de Tapas abundam e quando está muito calor no Parque del Retiro poderá sempre arrefecer no ar-condicionado do Museu do Prado. Deambule para oeste e apanhe o eléctrico para a Casa de Campo onde tiveram lugar os últimos dias da guerra civil. Visite el Templo Debod um verdadeiro templo egípcio resgatado às areias do deserto. A uma hora de distância está Toledo, Aranjuez e mais a sul as paisagens altas e abertas de La Mancha.
Há muito para ver e fazer aqui, mas o que quer que faça certifique-se que tira pelo menos uma semana!

A norte de Madrid fica a região produtora de vinho de Rioja e na direcção da costa o País Basco. O norte é pitoresco com altas montanhas e uma linha costeira selvagem. À medida que se viaja para oeste a paisagem alpina dos Picos da Europa dá lugar às terras de pastoreio da ‘Espanha Verde’ e uma costa marcada por vilas piscatórias e praias de areia. É uma verdadeira fuga à vida na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário