segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Alckmin sanciona Lei Antiálcool em 19 de outubro


O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirmou hoje que a Lei Antiálcool será sancionada no dia 19 de outubro. A lei prevê multa de R$ 1.745,00 a R$ 87.250,00 e até a interdição dos estabelecimentos comerciais que venderem bebida alcoólica a menores de idade. Alckmin disse que o governo fará uma ampla campanha educativa nos 30 dias subsequentes à publicação da lei. A fiscalização, de acordo com o governador, será rígida a partir de 19 de novembro. Serão punidos também os donos de estabelecimentos que, mesmo que não vendam, sejam coniventes com o consumo de álcool por menores.
Segundo Alckmin, o consumo de álcool por menores começa cada vez mais cedo - aos 13 anos, de acordo com pesquisa citada pelo governador. "Quanto mais cedo o adolescente começa a beber, maior o risco de ele ter problemas com o alcoolismo na idade adulta",  disse
"A lei é importante porque estabelece multas pesadas e até o fechamento do estabelecimento. Fica proibido não só a venda, que já era vetada por lei federal para menores de 18 anos, mas também o consumo", afirmou o governador. "Era comum você ouvir 'eu não vendi, ele trouxe a bebida'. Agora não tem mais essa desculpa. O estabelecimento é responsável pela venda ou consumo", acrescentou.
http://www.dgabc.com.br/News/5918928/alckmin-sanciona-lei-antialcool-em-19-de-outubro.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário