segunda-feira, 10 de outubro de 2011

SÃO PAULO BRASIL

Justiça mandou que moradores de conjunto habitacional sejam removidos. 

Pedido foi feito pelo Ministério Público por causa da presença do metano.

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/10/prefeitura-de-sp-pede-que-justica-reconsidere-decisao-sobre-cingapura.html
Do G1 SP
Moradores exibem faixas em protesto no Cingapura (Foto: Reprodução/TV Globo)Moradores exibem faixas em protesto no Cingapura
nesta segunda-feira (Foto: Reprodução/TV Globo)
A Prefeitura de São Paulo entrou com um pedido na tarde desta segunda-feira (10) para que a Justiça reconsidere a decisão que determinou a retirada dos moradores do Cingapura Zaki Narchi, na Zona Norte, segundo a assessoria do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). O juiz Valentino Aparecido de Andrade, da 10ª Vara de Fazenda Pública, aceitou nesta sexta-feira (7) o pedido feito pelo Ministério Público para a remoção dos moradores.
A Promotoria recorreu à Justiça devido ao risco de explosão provocado pelo vazamento de gás metano do solo. O conjunto de moradias populares foi construído no terreno de um antigo lixão. O Shopping Center Norte, na mesma região, ficou interditado por dois dias na semana passada devido ao mesmo problema. O MP diz que não irá se manifestar sobre o pedido da Prefeitura até que a Justiça decida sobre a questão.
A Prefeitura diz que pediu a reconsideração “tendo em vista as medidas realizadas para minimizar os efeitos do gás no local e não havendo risco imediato à população”. “O juiz em resposta marcou uma audiência para esta terça-feira (11), às 14h30, com técnicos da Cetesb, representantes do Ministério Público e da Prefeitura para deliberar melhor a questão”, afirma uma nota do governo municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário