segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Contribuintes de Americana podem ter desconto adicional no IPTU já em 2013

Os contribuintes americanenses têm uma grande oportunidade de acertar as suas contas com a Prefeitura Municipal de Americana. Até o dia 30 de novembro de 2012, podem pagar as suas dívidas com desconto de 50% no valor de juros e multas (pagamento à vista) e assim se beneficiar do Programa Bom Pagador.

Criada em 2011, a Lei 5.210 dispõe sobre o incentivo para pagamento à vista ou para parcelamento de débitos e, com base nela, a Prefeitura Municipal de Americana visa relançar o Programa de Pagamento Incentivado - PPI, que foi lançado em 2009 e contou com grande interesse da população. "Faço uma avaliação positiva do projeto. A população procurou se informar para conhecer as facilidades do programa. Eles reconheceram no plano uma oportunidade para resolver seus problemas de débitos", disse o secretário de Fazenda, José Antonio Patrocínio.

Os descontos funcionam da seguinte maneira:
- Redução de 50% (cinquenta por cento) sobre juros e multa para o pagamento à vista;
- Redução de 15% (quinze por cento) sobre juros e multa para o pagamento em até duas parcelas;
- Redução de 10% (dez por cento) sobre juros e multa para o pagamento em até três parcelas.

Hoje a Prefeitura conta ainda com o Programa "Bom Pagador", que concede descontos aos contribuintes que mantiverem o pagamento de seus carnês em dia. São descontos cumulativos de 2% ao ano, chegando até o limite de 8% que proporcionam ao cidadão maior economia.

Se o contribuinte usar, ainda, a Nota Fiscal Eletrônica poderá ter créditos de até 20% no IPTU. Com isso haverá ganhos de até 36% no pagamento do imposto. Mais informações através do site da Secretária de Fazenda http://www.fazenda.americana.sp.gov.br/ ou pelos telefones (19)3475-9007 ou (19)3475-9049.

Nenhum comentário:

Postar um comentário