segunda-feira, 4 de junho de 2012

Cultura abre inscrição para oficina de teatro no CCL

A Secretaria de Cultura e Turismo de Americana abriu, nesta sexta-feira (1º/6), inscrições para a oficina de teatro “A arte em expressão: da cena (Hamlet) ao corpo que fala”. O curso será ministrado pela atriz Juliana Gobbo e pelo ator Marcelo Porqueres.



Há vagas para 25 pessoas, a partir de 16 anos de idade. As inscrições, grátis, podem ser feitas na sede da Secretaria, à Rua das Palmeiras, nº 8, Jardim São Paulo, telefone 3408-8010. O curso vai acontecer no dia 30 de junho, das 13h às 18h, no Centro de Cultura e Lazer.



O objetivo da oficina é trabalhar compreensão e criatividade corporal e sua importância social, abrindo novos caminhos para o ator em seu jogo cênico e ampliando as suas possibilidades de discussão e reflexão dentro da sociedade. “O indivíduo que desenvolve qualquer manifestação cultural amplia os seus sentidos, aguça os seus desejos e estabelece uma relação humana com o próximo. O fazer teatral abre todas essas possibilidades, trabalhando a criatividade como ponto principal de seu desenvolvimento”, afirmou Juliana. Durante a oficina haverá aquecimento e alongamento, corpo coletivo em construção e leitura (trecho de Hamlet), imagem, partitura e desenvolvimento do coletivo da cena.



Marcelo trabalha na área teatral desde 1995, ano em que participou da fundação do Grupo Teatral Ta’lento. É também um dos fundadores do Espaço Fábrica das Artes. Desde então, vem desenvolvendo vários trabalhos sócioculturais. Atualmente é professor do curso livre de teatro do Fábrica das Artes, onde trabalha desde 2006 com a formação de novo atores.



Juliana também participou da fundação do Grupo Teatral Ta`Lento. Atriz e diretora, ganhou prêmios em festivais tanto com espetáculos do GTT como do Grupo Estopim (do qual fez parte até o ano de 2009). Desenvolve seu trabalho em escolas como arte educadora e já montou vários cursos para as redes públicas de Americana e Santa Bárbara d`Oeste. Os trabalhos de maior destaque como atriz foram as peças “O julgamento”, ”O novato”, “Orégano” Pluma e a tempestade” e “[Errantes] (Título Provisório). Como diretora, se destacou pelo trabalho “Sobre-Vivências”. Participou do Festival de Curitiba com a peça {Errantes} (Titulo Provisório).





Nenhum comentário:

Postar um comentário