quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Centro de Atendimento aos Animais em Americana SP

Na manhã de hoje (04/01) o prefeito de Americana, Diego De Nadai, recebeu em seu gabinete protetores de animais, associações de cuidadores de animais, além do vereador e líder de governo na Câmara Municipal, Capitão Crivelari, e de Douglas Trindade, secretário de Governo e Ação Comunitária.

Na ocasião, Diego comentou sobre a Lei 5.277, de 12 de dezembro de 2011, que autoriza o poder executivo a criar o Centro de Atendimento aos Animais e discutiu com os presentes a criação do local.

“Os cuidados com animais é um assunto do futuro, temos que cuidar deles e ter um espaço digno para os procedimentos necessários. Os animais de ruas receberão cuidados e também as famílias de baixa renda poderão usufruir do centro gratuitamente. Agora eles terão um espaço próprio e com suporte profissional veterinário”, falou o prefeito durante a reunião.

Diego acrescentou que, a partir da inauguração do Centro, as famílias de baixa renda que possuem problemas para arcar com as despesas e acabam abandonando os animais nas ruas de Americana comprometendo, assim, a saúde pública de Americana terão uma alternativa. “Com o Centro e os cuidados também dos protetores, Americana dará um novo passo em proteção aos animais do município”, acrescentou.

O vereador Capitão Crivelari, um dos autores da lei, disse que o projeto ainda vai ser amadurecido e adequado para a cidade. “Com o conhecimento das associações e protetores dos animais, teremos uma conversa e veremos todas as necessidades do grupo”, falou.

De acordo com a lei, a Prefeitura de Americana está autorizada a criar um Centro de Atendimento aos Animais, que vai atender cães, gatos e outros animais de pequeno porte. No local, serão realizados castrações, vacinações, partos e demais procedimentos clínicos.

“A Prefeitura é o meio que proporciona a melhoria da cidade e é exatamente isso que o Diego está fazendo. Proporcionando um espaço público para os atendimentos dos animais de rua e incentivando as políticas públicas de defesa animal”, disse Douglas Trindade.

Para que o animal seja atendido, o proprietário deverá ter renda familiar igual ou inferior a três salários mínimos, o animal deve estar cadastrado e é necessário comprovar residência em Americana. 

A voluntária Cleide Cursiol, do grupo de protetores de animais do Parque Novo Mundo, disse que o prefeito entendeu a necessidade dos cuidados com os animais e agradeceu o apoio. “Fiquei extremamente feliz com o resultado da reunião com o prefeito Diego. Ele é jovem, entende o problema que enfrentamos e nos ajudou com a base de nosso projeto, que é ter um espaço para cuidar desses animais. Esse é um apoio único, que em nenhuma outra administração foi possível. Só temos que agradecer e amadurecer a cada dia o nosso projeto”.



http://devel.americana.sp.gov.br/americanaV5/americanaEsmv5_Index.php?a=noticias&it=7&ta=2&i=1&nt=7619

Nenhum comentário:

Postar um comentário