segunda-feira, 24 de outubro de 2011

E NADA MAIS IMPORTA

TÃO PERTO, NÃO IMPORTA O QUÃO LONGE
NÃO PODERIA SER MUITO MAIS, VINDO DO CORAÇÃO
PARA SEMPRE CONFIANDO EM QUEM SOMOS
E NADA MAIS IMPORTA
NUNCA ME ABRI DESSE JEITO
A VIDA É NOSSA, NÓS A VIVEMOS DA NOSSA MANEIRA
TODAS ESSAS PALAVRAS QUE EU NÃO DIGO APENAS
E NADA MAIS IMPORTA
ACREDITE QUE EU PROCURO E ENCONTRE EM VOCE
TODO DIA ALGO NOVO PARA NÓS
ABRIR A MENTE PARA UMA VISÃO DIFERENTE
E NADA MAIS IMPORTA
NUNCA LIGUEI PARA O QUE  ELES FAZEM
NUNCA LIGUEI PARA O QUE ELES SABEM
MAS EU SEI
TÃO PERTO, NÃO IMPORTA O QUÃO LONGE
NÃO PODERIA SER MUITO MAIS, VINDO DO CORAÇÃO
PARA SEMPRE CONFIANDO EM QUEM SOMOS
E NADA MAIS IMPORTA
NUNCA LIGUEI PARA O QUE ELES FAZEM
NUNCA LIGUEI PARA O QUE ELES SABEM
MAS EU SEI
PALAVRAS SAGRADAS QUE EU NÃO DIGO, APENAS
E NADA MAIS IMPORTA
NUNCA LIGUEI PARA AS COISA QUE ELES DIZEM
NUNCA LIGUEI PARA OS JOGOS QUE ELES JOGAM
NUNCA LIGUEI PARA O QUE ELES FAZEM
NUNCA LIGUEI PARA O QUE ELES SABEM
E EU SEI


METALLICA

AMIGO

VENHA COMO VOCE É , COMO ERA
COMO QUERO QUE VOCE SEJA
COMO UM AMIGO, A ESCOLHA É SUA
NÃO SE ATRASE, COMO UM AMIGO
COMO UMA VELHA MEMORIA
VENHA MERGULHADA EM LAMA
MAIS VENHA
VENHA COMO VOCE É, COMO ERA
COMO UMA TENDENCIA
AMIGO, MEMORIA
SEJA VOCE.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Tailândia


Chiang Mai
Chiang Mai é o centro cultural do Norte da Tailândia. Fundada em 1296, doze anos depois de Sukhothai, a primeira capital do reino, a cidade permaneceu intacta ao longo do tempo, mantendo a sua importante função espiritual sobre toda a região. Chiang Mai foi o lugar de nascimento das fascinantes tradições da cultura do Norte e da religião budista na Tailândia.
Os tailandeses afirmam que nada se pode comparar à beleza e à gentileza própria das pessoas de Chiang Mai. Aqui, o sentido da hospitalidade está profundamente arraigado, e todos os anos os tailandeses chegam de variadas partes do reino para assistirem aos festivais que se celebram na cidade, para se divertirem e para disfrutarem da amizade e da hospitalidade característica dos habitantes desta localidade.
A cidade velha, rodeada por um fosso e muralhas fortificadas, apresenta um animado labirinto de mercados, ruelas e belíssimos templos antigos, mas a cidade moderna também deve ser descoberta, com as comodidades e os serviços tão eficientes como os de Banguecoque, mas a uma dimensão mais humana e reduzida. Todos os que aqui acorrem não devem deixar de visitar Doi Suthep, uma colina nos limites da cidade.
O campo que rodeia Chiang Mai oferece uma enorme variedade de atracções: magníficos jardins, aldeias tribais de montanha, escolas para os elefantes da selva e belezas naturais como cascatas, grutas e altas colinas. As povoações das redondezas são famosas em todo o mundo pelas porcelanas esverdeadas, madeira esculpida, guardas-sol pintados, baixelas em prata, laca, seda, algodão e uma imensidade de outros magníficos objectos.http://www.turismotailandes.org.pt/3_sec1_1_ChiangMai.html


Espanha


Montanhas cobertas de neve, lagoas cristalinas, praias deslumbrantes, cidades históricas cosmopolitas e comida fantástica… não parece a Espanha que estamos à espera, mas se procurar um pouco mais além daquilo que vem nas brochuras de viagens será recompensado com alguns dos melhores destinos da Europa!

Uma terra romântica com uma história grandiosa e fogosa que ainda deixa as suas marcas nos seus habitantes, este país é um íman de turismo desde os anos sessenta. A imagem cliché de touradas e sangria ainda existe, assim como as Costas a abarrotar de turistas vermelhos como lagostas, mas Espanha tem muito mais para oferecer.

Madrid não é apenas a capital de Espanha; é também o centro do país, construída especificamente para se situar no centro geográfico da Península Ibérica, ou o Kilómetro Cero. Se ignorarmos os subúrbios a cidade manteve a sua arquitectura aberta e sem arranha-céus pontuada de parques verdes, palácios e galerias de arte. Os bares de Tapas abundam e quando está muito calor no Parque del Retiro poderá sempre arrefecer no ar-condicionado do Museu do Prado. Deambule para oeste e apanhe o eléctrico para a Casa de Campo onde tiveram lugar os últimos dias da guerra civil. Visite el Templo Debod um verdadeiro templo egípcio resgatado às areias do deserto. A uma hora de distância está Toledo, Aranjuez e mais a sul as paisagens altas e abertas de La Mancha.
Há muito para ver e fazer aqui, mas o que quer que faça certifique-se que tira pelo menos uma semana!

A norte de Madrid fica a região produtora de vinho de Rioja e na direcção da costa o País Basco. O norte é pitoresco com altas montanhas e uma linha costeira selvagem. À medida que se viaja para oeste a paisagem alpina dos Picos da Europa dá lugar às terras de pastoreio da ‘Espanha Verde’ e uma costa marcada por vilas piscatórias e praias de areia. É uma verdadeira fuga à vida na cidade.

África


A África é o segundo maior continente da Terra e conta com uma população de mais de 820 milhões de habitantes. Possui uma incrível diversidade cultural e ambiental. Patrimônios históricos e naturais. Reconhecida como o berço do Homo Sapiens.
AfricaQuatro quintos do território africano encontra-se entre os trópicos de Capricórnio e de Câncer. O Equador corta a África quase ao meio. É o mais quente dos continentes e abriga o Saara, o maior deserto do Planeta.

O Papel da Câmara dos Deputados FEDERAL


O Papel da Câmara dos Deputados

O Poder Legislativo cumpre papel imprescindível perante a sociedade do País, visto que desempenha três funções primordiais para a consolidação da democracia: representar o povo brasileiro, legislar sobre os assuntos de interesse nacional e fiscalizar a aplicação dos recursos públicos.
Mapa do BrasilNesse contexto, a Câmara dos Deputados, autêntica representante do povo brasileiro, exerce atividades que viabilizam a realização dos anseios da população, mediante discussão e aprovação de propostas referentes às áreas econômicas e sociais, como educação, saúde, transporte, habitação, entre outras, sem descuidar do correto emprego, pelos Poderes da União, dos recursos arrecadados da população com o pagamento de tributos.
Assim, a Câmara dos Deputados compõe-se de representantes de todos os Estados e do Distrito Federal, o que resulta em um Parlamento com diversidade de idéias, revelando-se uma Casa legislativa plural, a serviço da sociedade brasileira.

O trabalho do deputado ESTADUAL DE SÃO PAULO



Todo poder emana do povo. Ao ser eleito pelo voto popular, o deputado assume mandato de quatro anos. Durante esse tempo, participa das sessões plenárias e dos trabalhos das Comissões. Além disso, atende pessoalmente aos eleitores, encaminhando seus pedidos a órgãos governamentais ou apresentando em Plenário assuntos de interesse do segmento social ou da região que o elegeu. Ouve a opinião de grupos organizados que reivindicam a colocação de temas específicos em pauta. Para isso, o deputado costuma receber em seu gabinete trabalhadores, dirigentes sindicais, lideranças de várias comunidades e entidades representativas.
Outra atribuição do deputado é a fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial do Estado. No exercício do mandato, ele tem livre acesso às repartições públicas. Pode fazer diligências pessoalmente nos órgãos de administração direta ou indireta.
É função do parlamentar apresentar projetos de lei, de decreto legislativo, de resolução, e proposta de emenda à Constituição Estadual e avaliar aqueles encaminhados por outros deputados, pelo governador, Poder Judiciário, Ministério Público, Tribunal de Contas e pelos cidadãos.
O deputado emite pareceres nas diversas comissões técnicas, sobre os projetos e demais assuntos acerca dos quais o Poder Legislativo deve manifestar-se. Pode também propor a instituição de Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs).
Perderá o mandato o deputado que, entre outros motivos, deixar de comparecer à terça parte das sessões ordinárias, exceto quando em licença ou missão autorizada pela Assembleia Legislativa. Também será afastado aquele que faltar com o decoro parlamentar, abusar das funções asseguradas ao deputado ou receber vantagens indevidas.
Para saber mais detalhes, veja, na íntegra, as atribuições do Poder Legislativo na Constituição do Estado de São Paulo, capítulo II, seção III, artigos 19 e 20. O que o deputado não pode fazer e os atos que levam à perda de seu mandato estão descritos na seção II da Constituição, artigos 14 a 18..
                                       
CAUE MACRIS                    CHICO SARDELLI        ANTONIO MENTOR                                                                                                                                                                               ESTES SÃO OS REPRESENTANTES DA CIDADE DE AMERICANA NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE SÃO PAULO.

Projeto Raízes, da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur)

Revitalização da Gruta Dainese


temp-thumb



FESTAS DAS CRIANÇAS 2011 " O EVENTO QUE TEVE APOIO DA PREFEITURA DE AMERICANA, ATRAVES DA SECRETARIA DE CULTURA SR JOSE VICENTE DE NARDO E CONTOU COM GAMA E A SECRETARIA DE SAUDE COM UMA AMBULANCIA E OFICINA DE ORIENTAÇÃO E PREVENÇÃO A DENGUE"

Add caption

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Alckmin sanciona Lei Antiálcool em 19 de outubro


O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirmou hoje que a Lei Antiálcool será sancionada no dia 19 de outubro. A lei prevê multa de R$ 1.745,00 a R$ 87.250,00 e até a interdição dos estabelecimentos comerciais que venderem bebida alcoólica a menores de idade. Alckmin disse que o governo fará uma ampla campanha educativa nos 30 dias subsequentes à publicação da lei. A fiscalização, de acordo com o governador, será rígida a partir de 19 de novembro. Serão punidos também os donos de estabelecimentos que, mesmo que não vendam, sejam coniventes com o consumo de álcool por menores.
Segundo Alckmin, o consumo de álcool por menores começa cada vez mais cedo - aos 13 anos, de acordo com pesquisa citada pelo governador. "Quanto mais cedo o adolescente começa a beber, maior o risco de ele ter problemas com o alcoolismo na idade adulta",  disse
"A lei é importante porque estabelece multas pesadas e até o fechamento do estabelecimento. Fica proibido não só a venda, que já era vetada por lei federal para menores de 18 anos, mas também o consumo", afirmou o governador. "Era comum você ouvir 'eu não vendi, ele trouxe a bebida'. Agora não tem mais essa desculpa. O estabelecimento é responsável pela venda ou consumo", acrescentou.
http://www.dgabc.com.br/News/5918928/alckmin-sanciona-lei-antialcool-em-19-de-outubro.aspx

A presidente Dilma Rousseff exigem mudanças na governança do Fundo Monetário Internacional para colocar mais recursos no organismo.


(Reuters) - A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira que os países emergentes exigem mudanças na governança do Fundo Monetário Internacional para colocar mais recursos no organismo.
'Os países emergentes podem ser chamados a contribuir ampliando o capital do Fundo, mas para fazer isso exigem uma ampliação das cotas e, portanto, da participação na direção do Fundo', afirmou a presidente em Porto Alegre.

Dilma cobra posição de ministro do Esporte sobre acusação de corrupção

A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, convocou uma reunião às pressas com seus representantes na noite do último domingo para avaliar a situação do ministro do Esporte, Orlando Silva (PCdoB), em relação a um escândalo de corrupção no programa federal "Segundo Tempo", responsável por incentivar financeiramente ONGs que trabalham com jovens na área de esportes. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

De acordo com a publicação desta segunda, o Palácio do Planalto cobra explicações de Silva sobre um desvio de verba da área da qual é chefe desde 2006. O ministro, por sua vez, disse que as acusações surgem porque a pasta "cresceu demais" em função dos investimentos para Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016.

A revelação do escândalo foi feita pela revista Veja, que alegou que Silva teria recebido dinheiro vivo com o aumento do orçamento na área de esportes.

Já o diário ressalta que, na reunião de ontem, ele foi munido de documentos, mas eles não foram requeridos pelos ministros nomeados por Dilma. Silva estava em Guadalajara, no México, acompanhando os Jogos Pan-americanos e antecipou sua volta ao país.

Em função do afastamento dos ministros Antonio Palocci (Casa Civil), Pedro Novais (Turismo), Alfredo Nascimento (Transportes) e Wagner Rossi (Agricultura), a reportagem ainda adianta que uma eventual demissão de Orlando Silva nos próximos dias afetaria diretamente as obras e as negociações com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Fifa em torno da Copa de 2014.
http://esportes.br.msn.com/futebol/dilma-cobra-posi%C3%A7%C3%A3o-de-ministro-do-esporte-sobre-acusa%C3%A7%C3%A3o-de-corrup%C3%A7%C3%A3o

sábado, 15 de outubro de 2011

FESTA DAS CRIANÇAS DIA 12/10/2011






















A SOCIEDADE DE AMIGOS DO BAIRRO VILA ANTONIO ZANAGA AGRADECE A TODOS PELA REALIZAÇÃO DO EVENTO DO DIA DAS CRIANÇAS EM NOSSA VILA. AO MORADORES QUE PRESTIGIARAM  E OS VOLUNTARIOS QUE TRABALHARAM NESTE EVENTO. AGRADECIMENTO DE ALEXANDRO PEIXOTO ( BIDU ) E VANDERLY ALVES RAMOS ( VANDA ) A DEUS. 
A
PREFEITURA MUNICIPAL DE AMERICANA


SR PREFEITO DIEGO DE NADAI
SECRETARIO DE CULTURA:
SR JOSE VICENTE DE NARDO

APOIO: AUTO ELETRICA BARBOSA
 PEÇAS DETROIT
VETERINARIA ZANACÃO
BAITACÃO LANCHES
DROGARIA BIAGIO
FAVAROS BAR E LANCHONETE
FIBRACEL



quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Ilha de Fernando de Noronha brazil




Ilha de Fernando de Noronha



Arquipélago de Fernando de Noronha é formado por vinte e uma ilhas, numa extensão de 26 km², tendo uma principal - a maior de todas também chamada "Fernando de Noronha" -, como única ilha habitada. As demais estão contidas na área do Parque Nacional Marinho e são desabitadas, só podendo ser visitadas com licença oficial do IBAMA.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

SÃO PAULO BRASIL

Justiça mandou que moradores de conjunto habitacional sejam removidos. 

Pedido foi feito pelo Ministério Público por causa da presença do metano.

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/10/prefeitura-de-sp-pede-que-justica-reconsidere-decisao-sobre-cingapura.html
Do G1 SP
Moradores exibem faixas em protesto no Cingapura (Foto: Reprodução/TV Globo)Moradores exibem faixas em protesto no Cingapura
nesta segunda-feira (Foto: Reprodução/TV Globo)
A Prefeitura de São Paulo entrou com um pedido na tarde desta segunda-feira (10) para que a Justiça reconsidere a decisão que determinou a retirada dos moradores do Cingapura Zaki Narchi, na Zona Norte, segundo a assessoria do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). O juiz Valentino Aparecido de Andrade, da 10ª Vara de Fazenda Pública, aceitou nesta sexta-feira (7) o pedido feito pelo Ministério Público para a remoção dos moradores.
A Promotoria recorreu à Justiça devido ao risco de explosão provocado pelo vazamento de gás metano do solo. O conjunto de moradias populares foi construído no terreno de um antigo lixão. O Shopping Center Norte, na mesma região, ficou interditado por dois dias na semana passada devido ao mesmo problema. O MP diz que não irá se manifestar sobre o pedido da Prefeitura até que a Justiça decida sobre a questão.
A Prefeitura diz que pediu a reconsideração “tendo em vista as medidas realizadas para minimizar os efeitos do gás no local e não havendo risco imediato à população”. “O juiz em resposta marcou uma audiência para esta terça-feira (11), às 14h30, com técnicos da Cetesb, representantes do Ministério Público e da Prefeitura para deliberar melhor a questão”, afirma uma nota do governo municipal.

Cães da GAMA recebem treinamento e integram patrulhamento em Americana


A Guarda Municipal de Americana utiliza, desde novembro de 2009, cães adestrados no patrulhamento com o objetivo de auxiliar os guardas municipais na proteção de bens, 
serviços, instalações do município e em outras situações relacionadas com as atividades e atribuições da GAMA. Nesta quarta-feira, a equipe responsável pelo canil treinou o cão Black, responsável pelo auxilio na busca de entorpecentes.

O diretor da GAMA, Téo Feola, afirmou que diversas ocorrências foram bem-sucedidas graças à ajuda dos cães. “Os cães ajudam os guardas e acabam achando materiais e entorpecentes que os olhos do homem não encontram. Isso auxilia no sucesso das ações. Recentemente, o Black encontrou meio quilo de maconha em uma busca, além de outros casos de sucesso”, contou Feola. O canil conta com cinco cães adestrados, que são utilizados em patrulhas, perseguições, busca de entorpecentes, apresentações e terapias alternativas. As raças são rotweiller, pastor malinois, labrador e border collie.

A equipe do canil conta com os cães Batman e Nero, que são responsáveis pelo patrulhamento, contenção de pessoas e também perseguições; Lua e o Snoop, que são cães de apresentações (escolas, grupos de 3ª idade, etc.) e também desenvolvem a cinoterapia, que estuda a anatomia, comportamento, psicologia e fisiologia dos cães; além do cão Black, que é o farejador da equipe, responsável pelas buscas de entorpecentes e outros materiais que só podem ser encontrados através do faro. Recentemente, a GAMA adquiriu a labrador Pantera, que está em treinamento para integrar a equipe de patrulha.

Para iniciar os trabalhos no canil, cinco guardas municipais da GAMA receberam capacitação nas cidades de Rio Claro, Sumaré e Valinhos. Com canis altamente qualificados, as equipes dessas cidades colaboraram com treinamentos, aulas práticas e demonstrações dos trabalhos realizados com o auxílio dos animais.

sábado, 8 de outubro de 2011

TERCEIRA IDADE NO BRASIL

· As unidades esportivas municipais deverão estar voltadas ao atendimento esportivo, cultural, de recreação e lazer da população, destinando atendimento específico às crianças, aos adolescentes, aos idosos e aos portadores de deficiência;
· O município deve destinar recursos orçamentários para incentivar a adequação dos locais já existentes e a previsão de medidas necessárias quando da construção de novos espaços, tendo em vista
 a prática de esportes, de recreação e de lazer por parte dos portadores de deficiências, idosos e gestantes de maneira integrada aos demais cidadãos.



Parque Linear do Ribeirão Quilombo no Municipio de Americana


Parque Linear do Ribeirão Quilombo
Obras- Início da obra: SP 304;
- Fim da obra: avenida Europa (Jardim Guanabara);
- Estacionamento;
- Implantação de paisagismo em todo o parque;
- Desassoreamento do Ribeirão Quilombo. Com essa ação o nível do rio vai baixar e, conseqüentemente, as enchentes serão sanadas;
- Construção de novas calçadas com piso especial para deficientes visuais, abrigo urbano para passageiros de ônibus, deck metálico, mesa de jogos, bicicletário, acessibilidade para portadores de necessidades especiais e plantio de palmeiras e árvores.

Moradores de bairros proximos a região do zanaga em Americana querem processar CEF

Moradores de bairros proximos a região do zanaga em Americana querem processar CEF

A Sabvaz (Sociedade Amigos de Bairro da Villa Antonio Zanaga) afirmou, ontem, que vai acionar a CEF (Caixa Econômica Federal) na Justiça para o cancelamento de uma cobrança de resíduo habitacional que considera indevida. No final de junho a associação de moradores culpava a Cohab (Companhia de Habitação Popular) pela cobrança, mas mudou de ideia após explicações da procuradoria jurídica da companhia habitacional.Segundo a Secretaria de Habitação de Americana, pelo menos 640 famílias não conseguem retirar a escritura por não pagar o valor.
Segundo a Sabvaz, moradores que terminaram de fazer o pagamento das parcelas de financiamento de sua casa têm sido cobrados a pagar mais um valor - que, em alguns casos, chegaria até a R$ 18 mil - para dar entrada na escritura. De acordo com o presidente da Sabvaz, Antonio Perpétuo dos Santos, a cobrança se refere ao FCVS (Fundo de Compensação das Variações Salariais).
“Ficamos sabendo por assessoria jurídica da Cohab que ela repassa dinheiro para a Caixa. O diretor da Cohab veio aqui e explicou”. Ele afirmou que até o final do mês a Sabvaz realizará reuniões para recolher documentações, antes de entrar com a ação.
“Quem está cobrando é a Caixa. Vamos inicialmente encaminhar para o MPF (Ministério Público Federal). A Justiça já coloca que não pode ter a cobrança desse crédito”, afirmou o secretário de Habitação, Davi Ramos, que realizou uma reunião com a Cohab e mutuários do bairro.
Após as 19h30 de ontem, a assessoria de imprensa da CEF não foi encontrada. j

Fonte: jornal todo dia

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

DIA DAS CRIANÇAS NO ZANAGA 12 DE OUTUBRO AS 14HS BOSQUE DAS NASCENTE " APOIO AUTO ELETRICA BARBOSA SONND FONE 19 3469 1011: DETROIT AUTO PEÇAS FONE 19 3469 1981: KALANGOS FESTA LOCAÇÃO DE BRINQUEDOS PINTURA FACIAL ALGODÃO DOCE FONE 19 3465 2913.


APOIO: PREFEITURA MUNICIPAL DE AMERICANA SR PREFEITO DIEGO DE NADAI,SECRETARIA DE CULTURA E LAZER SR JOSE VICENTE DE NARDO,SECRETARIO DE SAUDE SR FABRIZIO BORDON , O SR MARCELO FEOLA DIRETOR DA GAMA, O SR LUCIANO CORRÊA DOS SANTOS SECRETARIO DE EDUCAÇÃO. 
CAMARA MUNICIPAL DE AMERICANA . GRATUITO AS CRIANÇAS.  


Obras da Avenida Brasil, Prefeitura de Americana




Prefeitura atinge 70% de finalização nas obras da Avenida Brasil
AmericanaSOSU

Secretaria de Cultura e Turismo lança Roteiro de Buteco

Secretaria de Cultura e Turismo lança Roteiro de Buteco
Quinta-Feira, 06 de outubro de 2011 - 14h27

O secretário de Cultura e Turismo de Americana, José Vicente De Nardo, lança nesta sexta-feira (7/10), às 11h, no auditório do Centro de Cultura e Lazer (CCL), a terceira edição do Roteiro de Butecos da cidade. A secretaria vai abrir, inicialmente, 30 vagas para a participação dos butecos da cidade. As inscrições começam no dia 10 de outubro e se encerram no dia 18 de outubro.

No dia 19 de dezembro, acontecerá uma grande festa na Praça David Garcia com a participação de todos os botequins envolvidos no concurso. Neste dia, será anunciado o ganhador do festival. “Nós temos um serviço de gastronomia muito bom na cidade. A intenção é promover uma grande movimentação no setor, dar personalidade aos nossos botequins”, disse José Vicente.

Segundo o secretário de Cultura e Turismo é ideia da secretaria dar continuidade ao projeto iniciado em dezembro de 2010, com a 1ª edição do festival Roteiro de Buteco, destacando a variedade gastronômica existente no cardápio butequeiro do município, bem como ampliar os oportunidades de trabalho para os artistas locais, proporcionando apresentações de variadas artes durante o festival dentro dos estabelecimentos participantes do festival.

Serviço:
Inscrição: de 10 a 18 de outubro, ou até o limite de 30 (trinta) estabelecimentos inscritos.
Degustação: de 11 de novembro a 12 de dezembro de 2011.
Festa de encerramento: Butecaria – 19 de dezembro de 2011.
Cultura e Turismo

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

E amanhã, às 11 horas, no Villa Americana, anunciaremos mais um serviço na área da saúde.

DIA DAS CRIANÇAS 12 DE OUTUBRO AS 14HS BOSQUE DAS NASCENTE



APOIO: PREFEITURA MUNICIPAL DE AMERICANA SR PREFEITO DIEGO DE NADAI, SECRETARIA DE CULTURA E LAZER SR JOSE VICENTE DE NARDO,SECRETARIO DE SAUDE SR FRABIZIO BORDON , O SR MARCELO FEOLA DIRETOR DA GAMA, O SR LUCIANO CORRÊA DOS SANTOS SECRETARIO DE EDUCAÇÃO. 
CAMARA MUNICIPAL DE AMERICANA SR ANTONIO CARLOS SACILOTTO. GRATUITO AS CRIANÇAS.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Escolas bilíngues

Emiliano Aquino - Professor da Universidade Estadual do Ceará (Uece) e pai de surdo, essa eliminação tem ocorrido com o fechamento de classes e escolas bilíngues, que têm a Libras e o Português escrito como línguas de instrução, conforme o prevê o Decreto 5.626/2005 e o fundamenta a referida Convenção. De 2005 a 2008, fecharam cerca de 13.500 matrículas nessas classes e escolas. Consequência: entre 2006 e 2008, cerca de 15.200 surdos a menos no sistema educacional como um todo. Essa exclusão educacional, causada pela exclusão linguística, se torna ainda mais escandalosa porque este é um seguimento social de que apenas 70 mil crianças e jovens (13% dos que estão em idade escolar) estudam.

BRASIL RIO DE JANEIRO

Rio de Janeiro é uma das 27 unidades federativas do Brasil. Situa-se na porção leste da região Sudeste, tendo como limites os estados de Minas Gerais (norte e noroeste), Espírito Santo (nordeste) e São Paulo (sudoeste), como também o Oceano Atlântico (leste e sul). Ocupa uma área de 43.696,054 km², sendo pouco maior que a Dinamarca. Sua capital é a cidade homônima. Os naturais do estado do Rio de Janeiro são chamados de fluminenses (do latim flumen, literalmente "rio"). Carioca é o gentílico da cidade do Rio de Janeiro.